SEM OBRIGAÇÃO: Rio de Janeiro poderá liberar uso de máscara na próxima semana

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do Rio de Janeiro vai avaliar a necessidade do uso de máscara de proteção em locais fechados. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, a reunião do Comitê Científico estava marcada para o dia 14, mas foi antecipada para o dia 7 a pedido do prefeito Eduardo Paes.

 

“Com um panorama epidemiológico mais favorável, nada mais correto do que a gente acompanhar esses dados com alteração das medidas. Claro que se em algum momento a gente ver aumento nos casos, nas internações, a gente pode voltar com alguma medida restritiva. Mas não é o que parece. Com uma alta cobertura vacinal, a gente está vendo outros países também retirando essas medidas restritivas, aqui no Rio de Janeiro não seria diferente”, disse o secretário.

 

Soranz adiantou também que deve ser definido um parâmetro de cobertura da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para que o passaporte vacinal na cidade deixe de ser obrigatório. A cobertura atual na população adulta é de 99,1% com as duas doses e 53% com o reforço.

foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar agora
X