Secretário de saúde da Bahia xinga chef de cozinha de ‘vagabunda’ após ter reserva cancelada

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, xingou a chef Angeluci Figueiredo, dona de um restaurante situado na Ilha dos Frades, em Salvador, após ter uma reserva cancelada. Em mensagem de Whatsapp, Vilas-Boas reclamou do restaurante fechado e dos R$ 350 pagos para atracar na ilha. “Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar”, disse. Em seguida, escreveu: “Amigo o caralho! Vagabunda”.

 

Segundo a chef, a Capitania dos Portos havia recomendado a restrição da navegação na Baída de Todos os Santos por causa do mau tempo, o que levou ao fechamento do restaurante no domingo, já que haveria dificuldade para clientes e funcionários se deslocarem. Angeluci explicou ainda que, por limitações das operadoras de telefonia, o serviço de Wi-Fi é precário nas ilhas com a oscilação das condições de tempo.

 

Após a repercussão negativa e críticas, Vilas-Boas publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas. “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo, em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada”, disse Fábio Vilas-Boas, que complementou que mandou as mensagens após um “enorme frustração momentânea” e de ter sido “tomado de emoção”. Ele ainda disse contar “com o perdão de todos que se sentiram ofendidos”.

 

foto: Paula Fróes/GOVBA

Compartilhar agora
X