Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza ações de conscientização sobre HIV e Aids nas UBS’s

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha Dezembro Vermelho e irá promover ações de prevenção e conscientização sobre o vírus HIV e a Aids. A programação inclui testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e orientações em grupo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

As atividades começaram no dia 05 e vão até o dia 22 de dezembro. Nesta quinta-feira (15), acontecerá uma Feira de Serviços no bairro Dom Thomaz. “Teremos consultas médicas, orientações odontológicas, roda de conversa, entre outras atividades. O evento está sendo organizado pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família da UBS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, explicou a assistente social do NASF, Adjany Fernandes.

 

A feira será realizada das 7h30 às 11h, na igreja Yerushalaim, na Avenida das Nações, Dom Thomaz. Os serviços serão oferecidos para os pacientes hipertensos e diabéticos como parte do Plano de Melhoria do Cuidado às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis na Atenção Primária.

 

“É de responsabilidade do NASF buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS. A mobilização com a temática do ‘Dezembro Vermelho’ na Atenção Básica contribui para a quebra da cadeia de transmissão das IST e do HIV através da detecção precoce destas patologias e a para a adoção de práticas seguras, reduzindo futuras infecções”, afirmou a Diretora do NASF, Ilane Costa.

 

 

Programação:
Local: Dom Thomaz
Feira de Saúde
Data: 15/12/22

 

Local: praça ao lado da UBS Novo Encontro
Orientação / grupo de atividade física
Data: 15/12

 

Local: UBS João XXlll
Orientações sobre HIV e Aids na sala de espera + teste rápido
Data: 19/12/22

 

Local: UBS do CAIC
Orientações sobre HIV e Aids na sala de espera + teste rápido
Data: 22/12/22

 

Local: UBS Antônio Guilhermino
Café da manhã com orientações e teste rápido
Data: 22/12

 

Com informações: Marcela Cavalcanti- Ascom/Sesau/PMJ

Foto: Reprodução

Compartilhar agora