SAIBA QUEM É: Jogador perdeu chance de ser convocado para Seleção por não estar vacinado

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, revelou durante a divulgação da lista de convocados para dois jogos das Eliminatórias nesta quinta-feira (13), que o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, deixou de ser convocado por não tomar a vacina contra a Covid-19. “O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não-vacinação, ele teve alijada essa possibilidade, perdeu a oportunidade de concorrer”, citando que a decisão também passou pelo departamento médico.

 

Usando um pin do Zé Gotinha, personagem símbolo da vacinação no país, Tite deixou clara a sua posição sobre o tema.  “Eu particularmente entendo que a vacinação é uma responsabilidade social, ele é minha e de outras pessoas. Eu e minha família queríamos ter a oportunidade de poder proteger a todos, nossos netos. Segundo, há um aspecto de respeitar as autoridades sanitárias”, afirmou o treinador.

 

A primeira convocação da seleção brasileira em 2022 mira os jogos contra o Equador, dia 27 de janeiro, em Quito, e diante do Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 1º de fevereiro.

 

foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhar agora
X