Rede UniFTC realiza curso com certificação internacional em parceria com a American Heart Association

A Rede UniFTC, em parceria com a American Heart Association, realiza, pela primeira vez na região do Vale do São Francisco, o curso Basic Life Support (BLS) – que traduzido significa ‘procedimentos que salvam vidas em momentos de extrema importância’. O curso é aberto ao público e garante a certificação internacional pela American Heart Association e pelo Instituto Berkeley.

 

Comandada por profissionais qualificados e certificados pela American Heart Association – AHA (Associação Americana do Coração), a capacitação, voltada para profissionais da área da saúde – permitirá que os participantes tenham acesso a um conjunto de procedimentos que possibilitem o reconhecimento precoce de uma parada cardiorrespiratória e a aplicação de métodos e técnicas que permitam a recuperação da vítima até a chegada de uma unidade de transporte especializada.

 

O Gerente de Saúde da Rede UniFTC, Rodrigo de Jesus enfatiza que o curso possui protocolo de atendimento e metodologia de uma associação que é referência internacional. “Isso agrega para os profissionais de saúde que estarão qualificados no que há de melhor no mercado. O curso vai levar a tecnologia da American Heart Association e do Instituto Berkeley para os participantes”, destacou Rodrigo que é um dos instrutores do treinamento e realizará o curso juntamente com os também instrutores Daniele Targino e Hugo Pereira.

 

O curso será realizado de forma presencial, no dia 28 de novembro, no Laboratório de Simulação da Faculdade UniFTC Juazeiro, de 8h às 17h. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site https://bit.ly/cursoblsuniftc. O investimento é de R$ 500.

 

Parceria UniFTC e American Heart Association

 

A American Heart Association (AHA) é uma organização localizada nos Estados Unidos com normas e regras de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais em todo o mundo, com o intuito de diminuir as mortes causadas por doenças cardiovasculares e a Rede UniFTC é um polo do Grupo Berkeley responsável pela divulgação e execução dos cursos certificados pela AHA.

Compartilhar agora
X