Quadrilha Buscapé promove curso especial nesta semana

A quadrilha Junina Buscapé através do projeto Quadrilhas juninas “Espaços de possibilidades” promove entre os dias 24 a 27 de março de 2021 de forma remota, o curso ministrado pelo Prof. Mário Ribeiro da Universidade de Pernambuco e Giva Oliveira voltado para quadrilheiros, produtores culturais, pesquisadores e demais públicos interessados.

 

Na ocasião, o curso abordará sobre as diferentes etapas que culminam na elaboração de um projeto para os espetáculos das quadrilhas. Assuntos como: concepção da trama e personagens do casamento, tipos de figurinos e suas funcionalidades, criação de banco de passos e desenhos coreográficos, cronograma de ensaios, seleção da trilha sonora, montagem dos elementos cênicos, além da Palestra: Tema: ”A importância da quadrilha Junina para as cadeias produtivas (econômica, social e cultural)”.

 

A atividade será realizada de forma remota, ministrados pelos docentes citados.A realização desse projeto visa fortalecer os grupos juninos através de uma ação integrada, promovendo formação e troca de experiência dentro da cadeia produtiva…O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

LINK PARA INSCRIÇÕES AQUI

Compartilhar agora
X