Projota diz querer ‘cancelar a cultura do cancelamento’ após enfrentar perseguições virtuais

Após completar um ano da participação de Projota no “Big Brother Brasil” e ser direcionado ao muro linchamentos virtuais que o fizeram ter medo de perder sua carreira, o cantor paulistano diz querer “cancelar a cultura do cancelamento”.

 

Mas, afinal, o que seria o “cancelamento”? Hoje, em redes sociais como o Twitter, vemos diversos famosos ou influenciadores digitais serem “cancelados”, ou seja, sendo excluídos da sociedade para determinada pessoa ou grupo, deixando de existir na vida delas e não permitindo que elas sigam suas vidas sem a devida punição. Algumas vezes é temporário, outras vezes a pessoa cancelada precisa mudar, pelo menos exteriormente, para ser aceita.

 

 

 

Pensando nessa ideia de acabar com a cultura do cancelamento, Projota lançou seu quinto álbum chamado “A Saída Está Dentro”. Nele, o rapper responde, no Flow, às críticas que enfrentou no BBB, onde foi eliminado com 91.81% de rejeição. “Será que eu não vivo as letras que eu já fiz cantar/ ou você só ouviu as partes que quis escutar?/ Falei que eu era um lixo e tá escrito lá”, canta em “Volta”, a primeira faixa do disco. “O ser humano é falho, hoje mesmo eu falhei/ ninguém nasce sabendo, me deixe tentar/ ouvi dizer que eu estava cancelado/ o seu cancelamento hoje eu resolvi cancelar.”

 

— Eu sabia que o “Big Brother” era assim, e não culpo ninguém além de mim. Não consegui entender que o tempo ali não seria suficiente para as pessoas verem que não existem anjos e demônios lá dentro, mas seres humanos. E sou impulsivo demais — admite, em entrevista por Zoom, esse artista que viveu em 2021 a pior fase de sua existência. — Já perdi muito jogo na vida, mas ali veio tudo de uma vez. Perdi a avó por quem fui criado [ela morreu em junho] , um cachorro e um gato. Perdi amizades, fãs, contratos e prestígio, perdi boa parte do alicerce que levei 20 anos para construir. Você se sente injustiçado, é como se tivesse passado um furacão.

Compartilhar agora
X