Projeto de Lei de suposto deputado baiano cria descontos para homens gays? É FAKE!

Um print de uma suposta notícia do Portal G1 aponta que um deputado de nome João Flores (que seria do PT da Bahia) teria sugerido um projeto de lei de número 2469/2021 que garantiria descontos e benefícios para homens que se declararem gays e tivessem uma “carteira LGBT”. A “informação” se espalhou rapidamente entre grupos na internet e chamou atenção. Porém, o tal print do G1 é falso e a tal sugestão de projeto “2469/2021” não tem relação com “carteira LGBT”.

 

 

Primeiro, não existe nenhum projeto de número 2469/2021 que prevê benefícios para homens gays. O projeto com este número (que, por sinal, é uma alusão homofóbica) é do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e tem a seguinte ementa: “Altera o Decreto-Lei 3.689, de 3 de outubro de 1941 (Código de Processo Penal), a fim de permitir que a citação, intimação ou notificação de preso seja feita por quem tem a sua custódia”.

 

Além disso, não existe nenhum deputado chamado João Flores do PT da Bahia. A notícia é falsa e o print do G1 é uma adulteração. Fique esperto!

Compartilhar agora
X