Professora de dança aposentada pede ajuda para realizar cirurgia nos joelhos, em Juazeiro, e recuperar os movimentos nas pernas

A professora aposentada Maria Adelaide Terranova, de 70 anos, moradora de Juazeiro-BA, precisa de ajuda financeira para realizar uma cirurgia nos joelhos. Apaixonada por danças clássicas, jazz e sapateado, ela começou a ensinar aos 17 anos, trabalhando, durante 20 anos, com muita garra e perseverança, até os seus joelhos começarem a doer. Além disso, foi responsável pelo Projeto “Nos Passos da Cidadania”, atendendo crianças e adolescentes carentes do município.

 

Maria Adelaide sofre com desgastes nas Patelas, artrose nos dois joelhos e precisa de cirurgia. O custo total do procedimento, que precisa ser realizado com urgência para que ela não fique dependente de uma cadeira de rodas, é de $168.000,00 (cento e sessenta e oito mil reais), segundo orçamento do Hospital SOTE- Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada. Ela resistiu para aceitar a ajuda de amigos, mas agora espera que a generosidade de todos possa ajudá-la nesta causa.

 

“Relutei muito em aceitar essa sugestão dos amigos, mas o tempo está passando e não posso me dar mais ao luxo de esperar ganhar na mega sena, (rs) ou esperar o SUS liberar minha cirurgia, considerando que as possibilidades são poucas ,pois moro em Juazeiro-BA, interior da capital, o que dificulta ainda mais a realização desse procedimento cirúrgico ,porém preciso realizar com urgência .Estou cada vez mais limitada, só ando em casa e com dificuldade, meus pés, joelhos estão inchados ,sinto dores fortíssimas. A minha locomoção está  limitada porque  meus joelhos estão desgastados, por conta da única profissão que tive na vida, a qual fui e sou apaixonada  até hoje”, relatou a aposentada.

 

Maria Adelaide pede que todos que se sintam tocados por sua história possam contribuir com qualquer valor em uma ‘vaquinha online’ que pode ser acessada CLICANDO AQUI. O objetivo é que ela possa realizar a cirurgia com segurança e voltar a ter a vitalidade que sempre teve.

 

Além de doar, quem colaborar com o valor de R$ 25,00 ou mais pode concorrer a R$15 mil com o “Vakinha Premiada”.

 

Foto: Reprodução/vakinhaonline

Compartilhar agora