Previsão animadora: Doria diz que ‘tudo indica’ que a população brasileira seja vacinada até fim de fevereiro

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), voltou a dar uma previsão animadora aos brasileiros: ele disse na manhã de hoje (4), em entrevista a Rádio Bandeirantes, que há a possibilidade da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, no Brasil, estar disponível para aplicação até o fim de fevereiro do próximo ano.

 

Dória citou que a “vacina salvadora” e que “vai trazer a normalidade de fato na vida dos brasileiros”, a Coronavac, como foi batizada, está na última fase de testes, que termina em outubro. O governador disse que, não havendo intercorrências, como efeitos colaterais graves que mereçam novo estudo, ela poderá ser aprovada pela Anvisa, produzida pelo Instituto Butantan e distribuída pelo Ministério da Saúde, em aplicação gradual, a partir de novembro.

 

Esse, entretanto, é o cenário otimista projeto pelos pesquisadores considerando que os processos com os testes corram de forma adequada. Se houver intercorrências, o prazo poderá ser prorrogado por mais um ou dois meses, disse Dória. Os profissionais da Saúde serão os primeiros vacinados, seguindo dos grupos de risco e forças policiais. Por fim, será destinada a população em geral.

 

A gente torce para que tudo ocorra conforme o esperado daqui pra frente!

Compartilhar agora
X