PREPARA O BRACINHO: Vacinação contra a Covid-19 no Brasil começará na quarta (20) às 10h

Uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 14, entre 130 prefeitos de municípios brasileiros e membros do Ministério da Saúde ficou definido que a vacinação contra a Covid-19 terá início no dia 20 de janeiro às 10h em todas as cidades brasileiras, caso a Anvisa aprove as vacinas da Oxford/Astrazeneca e Coronavac no domingo (17) como anunciado. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e Suzana Ramos, prefeita de Juazeiro, participaram do encontro que aconteceu de forma online.

 

Segundo Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, serão disponibilizados nesse primeiro momento, cerca de oito milhões de doses para os grupos prioritários. Serão 2 milhões de doses da vacina da Oxford/Astrazeneca e mais 6 milhões da Coronavac.

 

Neste final de semana, o Ministério da Saúde entregará 30 milhões de agulhas e seringas para os municípios que solicitarem. A iniciativa privada, que demonstrou interesse na compra de doses dos imunizantes, vai ter que esperar o segundo momento, quando o plano nacional de imunização estiver em andamento.

 

Segundo informações, até abril, será disponibilizados para a população brasileira, 80 milhões de doses, divididas da seguinte forma:

 

Janeiro: 8 milhões
Fevereiro: 30 milhões
Abril: 80 milhões

 

INTERVALO ENTRE UMA DOSE E OUTRA:

 

OXFORD/ASTRAZENECA – TRÊS MESES DE UMA DOSE PARA OUTRA
CORONAVAC – 21 DIAS DE UMA DOSE PARA OUTRA

 

ATUALIZAÇÃO: Por conta de uma atraso no vôo que vai buscar doses de vacina na Índia, começo da vacinação pode acontecer no dia 21 de janeiro.

Compartilhar agora
X