Prefeitura de Petrolina confirma mais 31 casos de Covid-19 e anuncia mudanças na divulgação de dados da doença, entenda:

A Prefeitura de Petrolina realizou 215 testes rápidos nesta terça-feira (16), com 28 positivos para o novo coronavírus. Os pacientes são 21 mulheres com idades entre 02 e 86 anos, e 7 homens entre 07 e 54 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e um laboratório privado confirmaram três casos: mulheres de 23, 33 e 80 anos, todas em isolamento domiciliar.

 

Com esses 31 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 473 casos do novo coronavírus. São 348 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 125 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que, do total de confirmados, as curas clínicas também aumentaram: agora já são 172 recuperados.

 

Petrolina registra mais um óbito por covid-19. O paciente tinha 93 anos e faleceu no último dia 7, no Hospital Regional de Juazeiro-BA. Entretanto, o mesmo inicialmente havia sido notificado como residente da cidade baiana. Porém, após o óbito foi informado que se tratava de um reside de Petrolina. A declaração de óbito (DO) chegou nesta quarta-feira ao município. O paciente estava em Juazeiro há dois dias, antes de falecer. Com isso, o total de óbitos subiu para quatorze.

 

Mudança na divulgação dos dados

 

Para deixar a divulgação dos dados da covid-19 ainda mais transparente e acessível, a partir desta quarta-feira (17) a Prefeitura de Petrolina passa a atualizar os números no período vespertino, entre 14 e 15h. Ou seja, os testes rápidos realizados durante a tarde, entrarão no resultado do dia seguinte, junto com os testes do turno da manhã do dia da divulgação. Essa mudança não vale para divulgação dos óbitos, que continuarão sendo informados no dia da ocorrência.

 

Confira aqui a taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.

Compartilhar agora
X