Prefeitura de Petrolina antecipa recesso escolar da rede Municipal

A Prefeitura de Petrolina lançou uma portaria que determina a antecipação do recesso escolar da rede Municipal de Ensino no período de 18 e 28 deste mês de março. A medida publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (17), segue o novo decreto do Governo de Pernambuco, que estabeleceu novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas para enfrentamento da emergência de saúde.

 

A partir de hoje, o funcionamento pedagógico escolar está suspenso nas 211 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina. Durante o período de recesso, somente as atividades administrativas estarão liberadas, com o menor número possível de profissionais por dia, para atendimento à comunidade que depende de serviços essenciais das unidades escolares, a exemplo de emissão de declarações, transferências ou até mesmo matrículas.

 

Para o secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim, todas as decisões precisam contemplar o coletivo. “Decidimos por antecipar o recesso escolar da rede como forma de evitar qualquer injustiça com os nossos alunos que não possuem conectividade. Inúmeros estudantes, por não terem acesso remoto, estão recebendo material físico e isso provoca idas e vindas às unidades escolares. Após o prazo dos 11 dias, se não houver uma renovação do decreto, vamos retomar nossas atividades pedagógicas”, pontua.

 

Nova semente – Os professores do Nova Semente continuarão atendendo os alunos da Educação Infantil de forma remota, através do Programa Aprendendo em Casa. Os mesmos não estão incluídos na determinação de antecipação de recesso, pois eles são contratados em regime celetista e tem direito a férias previstas para o mês de julho/2021. (Ascom)

Compartilhar agora
X