Prefeitura de Juazeiro divulga lista com aproximadamente 5 mil novos contemplados no Programa Auxílio Brasil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), divulgou a lista recebida do Ministério da Cidadania que inclui mais de 4.600 famílias contempladas pela primeira vez no Auxílio Brasil e que estavam na lista de espera.

 

No momento, somando tudo, na cidade de Juazeiro são 30.857 famílias recebendo o benefício. Vale destacar que esses dados contam com as estatísticas transferidas do extinto programa social, Bolsa Família.

 

Para conseguir o benefício, as famílias contempladas devem ir à Caixa Econômica Federal, seguindo a tabela de relação do último dígito do NIS e as devidas datas de pagamento. Além disso, a inscrição familiar no Cadastro único, com o cadastro atualizado e dentro do perfil do Programa.

 

Faz-se necessário enfatizar que, a atualização dos dados no Cadastro Único de Juazeiro, deve ser realizada apenas se o usuário estiver há mais de dois anos sem atualizar informações, ou se houver alterações na composição familiar, endereço, alteração de documentação dos moradores ou renda.

 

PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

 

Programa de transferências indireta e direta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

 

Para participar deste Programa, as famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza que tenham, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, jovens adolescentes entre 0 a 21 anos incompletos.

 

 

Compartilhar agora
X