Prefeitura de Juazeiro divulga data e programação do 5º Festival do Doce de Leite de Juremal

 

A 5ª edição do Festival do Doce de Leite de Juremal já tem data e programação definidas, depois de 3 anos, devido à pandemia de Covid-19. O evento é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e em parceria com a Comissão Organizadora do Festival de Doce de Leite de Juremal. E tem programação nos dias 21, 22, e 23 de outubro, na Praça Manoel Gonçalves Neto, na sede do distrito.

 

Os envolvidos na organização estão trabalhando em ritmo acelerado para que o tradicional evento seja um sucesso e supere todas as edições anteriores. “O Festival tem como objetivo fortalecer ainda mais o desenvolvimento socioeconômico e promover o resgate da cultura local, agregando valor às cadeias produtivas leiteiras da bovinocultura e caprinocultura da região. Além de fomentar a diversificação, a divulgação dos produtos fabricados a partir do leite e conquistar novos mercados e consumidores”, explica o gestor da Adeap, Assis da Apolo.

 

O festival vai contar com a tradicional exposição e comercialização dos doces e outras iguarias da culinária local e das comunidades circunvizinhas, exposição e comercialização de artesanato e outros produtos.  Além de shows musicais, coroação da Rainha e do Mister do Festival, homenagem ao filho ilustre de Juremal, o escritor José Guilherme da Cunha (Tota), e a famosa degustação da raspa do doce de leite no tacho, com pão de Cesário.

 

Como novidade, esta edição traz o lançamento do doce de leite em barra feito a partir do leite de cabra, o lançamento do doce de uva ao vinho, além dos doces sem adição de açúcar. “A produção do doce de leite de Juremal já ocorre acerca de um século, é uma cultura que vem sendo passada de geração a geração, e o Festival vem sempre inovando mesclando essa cultura centenária com a modernidade”, destaca o diretor de Agricultura e Pecuária da Adeap, José Wilson Chaves (Chaveco).

 

 

Com informações: Ascom PMJ

Compartilhar agora