Prefeitura de Juazeiro ajusta últimos detalhes para apresentações do ‘Natal Iluminado’

As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro já estão afinadas para as apresentações do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’ que começam nesta quarta-feira (01), ação da Prefeitura Municipal. Cerca de 50 meninos e meninas, com idades entre 10 e 14 anos, irão cantar e dançar com os ternos de reis, manifestações que são um símbolo do período natalino.

 

Artista convidada para coreografar as apresentações, Dijma Matos falou sobre a preparação. “Os ternos são manifestações típicas desse período do nascimento de Jesus Cristo, que remetem aos reis magos que visitaram Jesus. É uma manifestação que tem muitos elementos e variações, mas aqui escolhemos dois ternos para apresentar: o terno dos pescadores e o terno das pastoras”, contou Dijma, que é filha de Elizabete Medrado, a professora Betinha Medrado, uma mestre de cultura e pesquisadora das manifestações culturais.

 

Natal Iluminado

 

Durante todo o mês de dezembro, as ruas de Juazeiro serão ocupadas pelo ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’. Idealizado pela Prefeita Suzana Ramos, o projeto, além de promover uma grande exposição natalina, será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestras e ternos de reis, na sede e no interior do município.

 

O projeto totalmente autoral, com peças cenográficas e coreografias produzidas por artistas da região, tem a decoração assinada pelo artista plástico, Reginaldo Duarte, e a curadoria do assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena.

 

Compartilhar agora
X