Prefeito de Goiânia que está entubado por conta da covid deixou ‘escorrer algumas lágrimas’ ao saber resultado da eleição

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), não segurou a emoção ao saber do resultado da votação do 2º turno neste domingo (29). Há mais de um mês internado em tratamento contra a covid-19 no Hospital Albert Einsten, em São Paulo-SP, o político deixou “escorrer algumas lágrimas” ao saber que fora eleito prefeito, contou seu filho, Daniel Vilela. A notícia da vitória foi dada após os médicos reduzirem o nível de sedação do político. Apesar disso, o filho acredita que, por causa do tipo de sedativo, o pai já não deve se lembrar de ter recebido a notícia.

 

“Ontem foi um dia especial não só pela eleição, mas de notícias muito boas sobre a recuperação dele. Foi reduzida bastante a sedação. Ele chegou a ficar bem acordado, à noite foi até comunicado a ele que ele havia ganhado a eleição, e ele acabou [deixando] escorrer algumas lágrimas, chegando a ficar emocionado”, disse. O pneumologista que acompanha o prefeito eleito disse que uma avaliação deve ser feita até amanhã (1º) para analisar se o paciente já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos.

 

O médico explicou que a inflamação no pulmão de Maguito é o que o mantém internado. O prefeito eleito testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro e dois dias depois foi internado em um hospital de Goiânia. Após receber diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue, foi transferido para São Paulo.

foto: reprodução/redes sociais

Compartilhar agora
X