Pra inspirar: após ganhar geladeira, senhora de Petrolina vende antiga para “pagar” doação

Dona Marines, que reside na cidade de Petrolina-PE, é um grande exemplo de simplicidade e humildade. Fazia tempo que ela tinha uma geladeira que, já bastante velha e desgastada devido ao tempo, estava quase parando de funcionar. A porta já estava defeituosa. A geladeira era escorada por tijolos. Por ironia (ou não) do destino, a patroa de sua vizinha, após adquirir uma geladeira nova, buscava alguém que necessitasse do eletrodoméstico.

 

Foi aí que a mulher conheceu a história de Dona Marines. Sem pensar duas vezes, ela doou sua geladeira para a senhora. Até aqui, parece tudo ‘normal’, se não fosse a iniciativa que Dona Marines teve, como forma de retribuir o ato de solidariedade. Ela vendeu sua geladeira antiga a um ferro velho pela quantia de R$ 50, e, para “pagar” o presente, pediu que sua vizinha entrega à sua patroa, a quantia em dinheiro.

 

 

A doadora, claro, reconheceu a atitude humilde da senhora, mas dispensou o dinheiro, pedindo que Dona Marines usasse-o para adquirir o que fosse necessário para sua residência.

 

Histórias como essa, inspiram. E são atitudes como essa, de pessoas de bom coração, a exemplo de Dona Marines, que nos fazem dar um respiro de alívio, em tempos difíceis, por nos fazer acreditar que sempre há uma luz no fim do túnel. A humanidade não está perdida!

Compartilhar agora
X