Por que Lucão, jogador de vôlei do Brasil, usa máscara durante jogos das Olimpíadas? Saiba a resposta

Para muita gente, praticar qualquer atividade física com máscara de proteção, é quase que impossível. Mas o titular da seleção brasileira de vôlei masculino, Lucas Saatkamp, o Lucão, vem chamando a atenção de muitos telespectadores por ser um dos poucos atletas dos jogos Olímpicos de Tóquio que vem utilizando a máscara de proteção contra a Covid mesmo durante as partidas.

 

O acessório é obrigatório aos atletas e equipe técnica somente fora da área de competição. Mesmo assim, o atleta da seleção vem surpreendendo muita gente com sua iniciativa, que, inclusive, não surgiu de agora. Na competição pela Superliga, no fim do ano passado, Lucão já usava a máscara também durante as partidas.

 

“A ideia é evitar ao máximo ter de me afastar por causa da contaminação. O segundo motivo é que eu tenho um filho pequeno. Ele tem alguns problemas como bronquite, e a grande preocupação, claro, é o risco de contaminá-lo” afirmou o Central, em entrevista ao Estadão. O jogador admitiu que a máscara atrapalha a respiração e, em alguns momentos, precisa tirá-la rapidamente para tomar ar e recuperar o fôlego. Apesar disso, Lucão reforçou que não tem problemas com a medida de proteção contra a covid-19 e fica com a máscara no rosto a maior parte do tempo.

 

foto: Gaspar Nóbrega/COB/Flickr

Compartilhar agora
X