Ponto de testagem da Covid-19 em Juazeiro ganha micro-ônibus equipado

O ponto de testagem da Covid-19 em Juazeiro começou a funcionar em um micro-ônibus, equipado com poltronas, mesas, cadeiras, aparelhos de TV e refrigerador, para dar mais conforto à população, segundo a Secretaria de Saúde do município. O ponto de testagem está funcionando na Praça da Catedral, no centro de Juazeiro, para atender pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, pacientes agendados e demanda espontânea.

 

São realizados, em média, 40 exames por dia. Dos três tipos: o antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o swab capilar, o resultado em 15 minutos. O RT-PCR é encaminhado ao Lacen, em Salvador, e o resultado demora de 2 a 5 dias. Em caso de urgência, paciente internado ou paciente pré-cirúrgico, por exemplo, o atendimento é feito de forma mais rápida.

 

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 87h às 12h e das 14h às 17h. O teste de RT-PCR só é feito das 8h às 11h. Às terças e quintas também são feitos das 14h às 16h, em virtude da grande demanda do Lacen.

Compartilhar agora
X