Philarmônica, Camerata, Serenata, ExpoCaroá: eventos movimentam Petrolina nos próximos dias

No mês de aniversário de 127 anos de Petrolina, várias regiões da cidade serão agraciadas com concertos itinerantes gratuitos, dentro do projeto ‘Philarmônica e Camerata Por aí’. Nesta terça-feira (13), a partir das 19h, o Museu do Sertão será o primeiro equipamento público a receber as apresentações. Amanhã, às 19h, será a vez do monumento ‘Eu Amo Petrolina’, receber as mais belas melodias do Sertão.

 

Já a ‘Serenata da Nossa Petrolina’ reunirá cultura e tradição na sexta-feira (16), pelas ruas do Centro. O evento que sairá da Praça Dom Malan, às 18h, seguirá com os seresteiros pelas ruas da Petrolina antiga e terminará na Praça 21 de Setembro. Cerca de 20 músicos do grupo Seresteiros Raízes, a exemplo de Lula de Moço, José Raul, Chico Tim, Júnior Barata, Paulo César, Adígena, Marlos, Stênio, Jorge Gurú, Luiz Henrique, Bartô, Ramon, Erica, Nelson Bahia, entre outros, farão um repertório incluindo um mix de baladas românticas, choros e outros ritmos.

 

ExpoCaroá – Tem ainda a 10ª edição da ExpoCaroá, exposição de caprinos e ovinos que acontece no povoado de Caroá, área de sequeiro do município. O evento acontecerá neste sábado (17) e domingo (18) e conta com uma programação para lá de movimentada, com exposição de caprinos e ovinos, premiações em dinheiro e atrações musicais, como Wanderley do Nordeste e Adãozinho de Rajada.

 

Dia 17, das 13h às 17h, terá a chegada dos animais da exposição; a partir das 19h os criadores de animais poderão fazer suas inscrições. Às 21h a população poderá se divertir ao som do forró de Adãozinho de Rajada e Katin Tropa 12/8, já às 23h quem vai garantir a festa será o cantor Wanderley do Nordeste. No domingo, a manhã começa com a ordenha de cabras a partir das 8h; às 9h acontecerá o Concurso de Peso e a premiação (com até R$ 5.400,00 em prêmios) se dará às 13h. Renan Cantor e Lázaro do Acordeon farão o show do dia para animar o público a partir das 14h. A população não paga nada para participar do evento, a exposição de animais e os shows são abertos ao público.

Compartilhar agora
X