ANIVERSÁRIO DE PETROLINA: ‘Philarmônica e Camerata Por aí’ iniciam concertos itinerantes nesta terça (13)

No mês de aniversário de 127 anos de Petrolina, várias regiões da cidade serão agraciadas com concertos itinerantes gratuitos, dentro do projeto ‘Philarmônica e Camerata Por aí’. Nesta terça-feira (13), a partir das 19h, o Museu do Sertão será o primeiro equipamento público a receber as apresentações, que têm o objetivo de proporcionar ao público o acesso a músicas clássicas, instrumentais e populares, dando palco também para os músicos do município.

 

No dia 14 de setembro, às 19h, será a vez do monumento ‘Eu Amo Petrolina’, receber as mais belas melodias do Sertão. Mantendo a tradição, no dia 21 de setembro, a centenária Philarmônica despertará, a partir das 5h da manhã, os moradores do Centro de Petrolina em uma Alvorada em comemoração ao aniversário da cidade. A expectativa da organização é que dezenas de pessoas acompanhem a orquestra nas primeiras horas da manhã, dando início ao dia festivo. Já a partir das 18h, a orquestra participa do desfile alegórico na Avenida Guararapes.

 

Fechando a temporada de apresentações em homenagem ao aniversário de Petrolina, a Philarmônica vai realizar um concerto na Praça da Sementeira no dia 27, às 19h, e a Camerata levará no dia 28 de setembro um grande espetáculo musical para o bairro Alto do Cocar, a partir das 19h.

Compartilhar agora
X