Petrolina registrou nesta quarta (10) mais 24 casos de Covid-19, duas mortes e atualiza taxa de ocupação dos leitos

Em mais um dia de intensificação de testagens rápidas para detectar a covid-19, a Prefeitura de Petrolina atendeu 406 pessoas. Desse total de testes realizados nesta quarta-feira (10), 22 deram positivos para o novo coronavírus: 12 homens com idades entre 01 e 66 anos, e 10 mulheres entre 01 e 71 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois exames positivos. Os pacientes são um homem de 71 anos e uma mulher de 28, ambos em isolamento domiciliar.

 

Com esses 24 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 390 casos do novo coronavírus. São 284 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 106 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que houve um aumento no número de curas clínicas. Do total de casos confirmados, 138 já estão recuperados. Petrolina confirmou mais uma morte por covid-19, subindo o total para onze. O paciente, de 56 anos, tinha doença crônica e estava internado na UTI Covid do Hospital Universitário (HU).

 

No boletim desta quarta-feira também consta o óbito de uma criança de 7 anos. Ela deu entrada no Hospital Dom Malan durante a manhã e veio a óbito momentos depois, sendo notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico e enviado para o Lacen-PE. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

 

Confira abaixo  a taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.

 

Compartilhar agora
X