Petrolina registra 16 novos casos de Covid-19 nesta sexta (29). Curas também aumentam

A Prefeitura de Petrolina realizou nesta sexta-feira (29), mais um mutirão de testagens rápidas para detectar a covid-19. Além das pessoas que já estavam notificadas pela Secretaria de Saúde, o foco da vez são os policiais militares do 5º Batalhão (BPM) e do 2º BIEsp. Dos 717 testes rápidos realizados nesta sexta-feira, 13 deram positivos para o novo coronavírus. Do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), o município recebeu três exames positivos.

 

LEIA MAIS: Miguel Coelho anuncia retomada do comércio a partir de 01 de junho, confira:

 

Foram confirmados por testes rápidos 8 mulheres com idades entre 07 e 49 anos, 5 homens entre 06 e 59 anos. Os pacientes positivados após análises laboratoriais são dois homens de 32 anos e 35 anos, e uma mulher de 39.

 

Com essas 16 novas confirmações, o total de casos subiu para 249. São 181 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 68 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas aumentaram para 97. Sete mortes foram registradas.

 

Hospital de campanha

 

O hospital de campanha da prefeitura não recebeu novos pacientes nesta sexta-feira, permanecendo três leitos ocupados. Os três pacientes internados seguem sob os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital.

JUAZEIRO NÃO APRESENTA CASOS NESTA SEXTA (29)

 

No boletim epidemiológico desta sexta-feira (29), a Secretaria da Saúde informa que nas últimas 24h não houve a confirmação de novos casos da COVID 19 em Juazeiro. O município tem hoje, 657 notificações para o novo coronavírus e, desses, 461 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença. Outros 125 estão aguardando resultado ou para fazer o exame.

Dos 68 casos positivos, 38 são do sexo feminino e 30 do sexo masculino e, desse total, 26 são profissionais de saúde.  O município já tem 23 recuperações, ou seja, cura clínica, e o registro de quatro óbitos.

Compartilhar agora
X