Petrolina já conta com 9 casos suspeitos de coronavírus; Prefeito decreta estado de emergência. Locais públicos serão fechados

Durante coletiva na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou que na cidade já existem 09 casos suspeitos de COVID-19, mais sete pessoas monitoradas pela equipe da secretaria de Saúde por ter vindo de cidades e países com alto índice de infectados e mais três suspeitos de H1N1, fazendo com que, Petrolina decretasse estado de emergência a partir de hoje (16): “Nós saímos no sábado (14) de um cenário de zero suspeitos para hoje estarmos com esse número” disse Miguel que completou: “Por conta desse cenário de crescimento e com a perspectiva de um novo salto nos casos, não temos outra opção senão apertar o cinto e pedir a sensibilidade da população. Essas medidas são preventivas e visam diminuir os riscos e uma situação mais grave. Quanto mais cedo a gente mudar os hábitos, adotar a prevenção, mais rápido será a retomada da rotina normal com vidas preservadas”

 

Sobre decretar estado de emergência, Miguel Coelho explicou que o decreto ajudará a equipe de saúde dar mais celeridade nas informações e com isso dar respostas mais rápidas à população.

 

A partir de quarta-feira, 18, as escolas municipais terão aulas suspensas, com isso, mais de 54 mil alunos estarão em casa e receberão kits alimentares que será entregue por aluno, uma vez por semana. A mesma estratégia será aplicada no Centro de convivência da Pessoa Idosa.

 

Diante do cenário, o prefeito da cidade também determinou que, a partir desta quarta-feira, dia 18, cinema, academias, teatros, parque municipal Josepha Coelho e museus sejam fechados para o público. Além disso, o prefeito recomendou que missas e cultos não aconteçam e aulas, congressos e eventos de escolas e faculdades particulares também sejam suspensas.

 

Confira as novas medidas preventivas ao coronavírus:

Suspensão das aulas nas creches, Nova Semente, escolas municipais e na Facape

Recomenda suspensão de aulas nas escolas e creches da rede privada

Fechamento do Museu do Sertão, Parque Josepha Coelho, Biblioteca Municipal

Determina a suspensão de cinemas, teatros entre outros equipamentos culturais privados

Determina a suspensão do funcionamento de academias, boxes de crossfit, entre outros espaços esportivos privados

Recomenda a suspensão de missas, cultos e outras celebrações religiosas com aglomeração de público

Suspensão dos serviços nos centros municipais de atendimento a idosos Vó Pulú, Mimi Cruz e Rio Jordão

Recomenda a suspensão de visitas a abrigos de idosos atendidos em organizações e projetos sociais

Casa Bolsa e unidades do CRAS não atenderão, provisoriamente, pessoas com mais de 60 anos

Restaurante Popular será fechado para evitar aglomerações, porém, equipes do social farão a entrega, no mesmo local, de marmitas ao público frequentador

Centro Pop fechará, mas haverá fornecimento (in loco) das refeições aos atendidos

Monitoramento periódico da equipe de vigilância sanitária nas feiras livres

Suspensão de férias dos profissionais de segurança municipal e da rede municipal de atenção social

Compartilhar agora
X