Petrolina e Juazeiro registram neste domingo (21) mais 09 casos da Covid-19

No boletim deste domingo (21) em Juazeiro, a Secretaria da Saúde informa que mais 4 pessoas testaram positivo para a COVID 19. Todos os resultados foram obtidos por meio do teste rápido e os pacientes estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Com esses novos registros, Juazeiro conta agora com agora 354 casos da COVID, sendo que destes, 118 pessoas já estão recuperadas, ou seja, com cura clínica. Os pacientes confirmados têm idades entre 18 e 44 anos.

 

Dos 354 casos confirmados, 176 são do sexo feminino, 178 do sexo masculino e deste quantitativo, 55 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 194 pessoas em isolamento domiciliar e 28 pacientes internados, sendo 20 em leitos de UTI e 8 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

 

Em Petrolina, a Prefeitura confirmou, neste domingo (21), que mais cinco pessoas testaram positivo para a covid-19 todas confirmadas através de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). Os pacientes são 4 mulheres com idades entre 23 e 53 anos, e 1 homem, de 40.

 

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 561 casos do novo coronavírus. São 418 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 143 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 182. Petrolina registrou mais um óbito por covid-19. A paciente tinha 82 anos, apresentava quadro de doença crônica e faleceu no final da noite deste sábado (20), no Hospital Universitário (HU). Com isso, o total de óbitos subiu para vinte.

 

A taxa de ocupação de leitos em Juazeiro está da seguinte forma:

 

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 2 estão ocupados, representando assim 25% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Regional de Juazeiro dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso. No boletim deste domingo, a Secretaria da Saúde informa que só teve acesso a informações de pacientes residentes em Juazeiro e o registro é de que 6 estão na UTI. Dos 29 leitos intermediários, 6 estão ocupados com pacientes de Juazeiro.

 

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI. Neste boletim, a SESAU teve a informação que 4 pacientes de Juazeiro estão internados na UTI da unidade. O hospital dispõe ainda de 30 leitos intermediários e 1 leito está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também tem 1 paciente de Juazeiro internado na UTI.

 

O Hospital Neurocardio também disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento da rede pública e os pacientes de Juazeiro estão distribuídos da seguinte forma: 2 internados em leitos de UTI disponibilizados para a rede pública, e 1 paciente internado em leito intermediário privado. O Hospital Memorial disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento SUS e destes, 4 permanecem ocupados com pacientes de Juazeiro.

 

CONFIRA AQUI O DESCRITIVO DOS LEITOS EM PETROLINA  (Clique aqui)

Compartilhar agora
X