Petrolina confirma caso de lesão misteriosa na pele; causa vem sendo investigada

Novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira (1º), indica que mais quatro municípios de Pernambuco notificaram casos de lesões de pele que provocam coceira. Os novos registros foram identificados em Petrolina, Limoeiro, Caruaru e Escada. Com isso, o total de registros em todo o Estado subiu para 331 – o balanço anterior, ontem (30), indicava 195 notificações. Agora subiu de 10 para 14 municípios com casos.

 

Em nota, a SES-PE informou que os casos notificados continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios. Há apoio de equipe técnica da pasta estadual, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e de especialistas. “A SES-PE reforça que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial”, informou.

 

Os principais sintomas relacionados às lesões são coceira e vermelhidão, mas dor de garganta, febre e diarreia também foram mencionados pelos pacientes. Desde o início do surto, diversas possíveis causas vêm sendo apontadas. A orientação é que as pessoas não se automediquem, mantenham as mãos higienizadas e busquem uma unidade de saúde para receber orientações e tratar os sintomas.

Compartilhar agora
X