“Beatriz merece um inquérito justo”: Lucinha Mota inicia caminhada de Petrolina a Recife neste final de semana

Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Angélica, inicia no próximo domingo (5), sua caminhada de Petrolina até a capital Recife, no Palácio Campo das Princesas, com o objetivo de pressionar o governo do Estado de Pernambuco a aceitar a cooperação dos peritos americanos e contribuir para a federalização das investigações. A concentração está prevista para às 3hs, e a largada será às 4hs, no Posto Paizão, na saída para o Recife, e o público em geral está convidado. A previsão é que Lucinha caminhe em torno de 713 km em um período de 25 dias.

 

“É muito importante esse apoio. As pessoas têm a opção de participar do ato da largada e de caminhar trechos dessa grande marcha que tem o objetivo de destravar o inquérito de Beatriz e revelar toda a verdade do que aconteceu naquela noite de 15 de dezembro de 2015 e na semana de investigações que a sucedeu. Beatriz tem direito e merece um inquérito justo e republicano. Não temos mais expectativas de que o caso se resolva por aqui e apelamos para que a Procuradoria Geral da República avance na tramitação do processo de Federalização. Precisamos de todos nesse momento crucial, em que não suportamos mais tantas portas fechadas no sistema de justiça do Estado de Pernambuco. Vamos com fé!”, assinala o grupo Somos Todos Beatriz.

 

A caminhada contará com repouso e estadia em diversas cidades do Estado, dentro do percurso estimado. Lucinha estará cercada de uma equipe de apoio, incluindo profissionais médicos, e contará com o apoio de grupos de ciclistas, de diversos municípios, que também farão alguns trechos da caminhada.

Compartilhar agora
X