Pernambucana é a primeira mulher a ser general do Exército

A pernambucana Cláudia Lima Gusmão Cacho, de 57 anos, tornou-se a primeira mulher na história a alcançar o posto de general do Exército Brasileiro. A solenidade de Promoção de Oficiais-Generais, aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Brasília.

 

Médica pediatra, a general Cláudia, na época coronel, havia sido indicada ao posto em fevereiro, por votação secreta do Alto Comando do Exército. A promoção foi assinada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União, na terça (31).

 

Segundo o Exército Brasileiro, ela assumirá a direção do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), sendo também a primeira mulher a ocupar o cargo. Antes, ela era subdiretora da unidade de saúde.

 

“Tenho consciência da responsabilidade, um reconhecimento pelo trabalho que foi realizado ao longo de todos esses anos desde o meu ingresso nas Forças Armadas”, comentou Cláudia.