PERIGO: Praia de Santa Catarina está entre as com mais mortes por selfie no mundo

Uma lista divulgada nesta semana mostra que um dos 10 locais com mais mortes no mundo por causa de selfies está em Santa Catarina. Trata-se da praia do Costão da Ponta do Vigia fica na cidade de Penha, no Litoral Norte do estado, e é a única do Brasil a figurar no ranking após estudo feito pela Fundação iO, especializada em Medicina Tropical e do Viajante.

 

Os demais locais mais perigosos, sem estarem ordenados por número de casos, são as cataratas do Niágara (na fronteira entre os EUA e Canadá), o Glen Canyon (EUA), o Charco del Burro (Colômbia), a catarata de Mlango (Quênia), os montes Urais (Rússia), o Taj Mahal, o vale de Doodhpathri (ambos na Índia), a ilha Nusa Lembongan (Indonésia) e o arquipélago de Langkawi (Malásia). As informações foram divulgadas pelo El País.

 

O estudo revela que, entre janeiro de 2008 e julho de 2021, pelo menos 379 pessoas morreram por selfies perigosas no mundo – uma a cada 13 dias, em média. A tendência é ascendente e, após um breve parêntese por causa da pandemia, ressurgiu com força nos primeiros sete meses do ano, quando houve 31 acidentes mortais – um por semana –, apesar das numerosas restrições de viagens ainda em vigor.

Compartilhar agora
X