“Peço desculpas pela minha fala” diz Deputado Daniel Silveira em sessão que decide seu futuro

Na sessão da Câmara que vai definir o seu futuro, na tarde desta sexta-feira (19/2), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu por cinco vezes desculpas pelas declarações veiculadas em vídeo onde atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez apologia ao AI-5.

 

O deputado pediu desculpas ao Supremo, aos deputados e ao povo brasileiro. “Já me arrependi. Peço desculpas pela minha fala, reconhecendo a importância do Supremo, que é uma instituição muito importante”, disse.

 

“Não consegui compreender o momento da raiva que ali me encontrava. Me excedi de fato na fala. Foi um momento passional”, ressaltou o parlamentar, que participa da sessão de forma virtual, direto da Unidade Operacional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói, onde está preso. Sua participação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

 

No entanto, apesar de reconhecer que extrapolou, Silveira evocou o direito de liberdade de expressão e a inviolabilidade parlamentar. “O que será decidido aqui hoje não se refere só a mim, mas a todos”, disse o deputado.

 

Ele ainda se dirigiu aos deputados dizendo que hoje ele está nesta situação, mas que, em outro momento, pode ser um dos 513 deputados. “Em algum momento momento qualquer um pode errar. Todos podem exagerar em algum momento”, disse Silveira.

Compartilhar agora
X