Passe Seguro PE: Estado terá selo para certificar acesso a eventos de forma segura

O Governo de Pernambuco anunciou o Passe Seguro PE, selo que certificará os aplicativos que garantirão o acesso, com agilidade e segurança, a eventos e shows. A vacinação adiantada e os mais de um milhão de exames de antígeno que serão realizados no Estado, por meio do TestaPE, permitem a organização para o momento futuro, quando essas atividades voltarão a acontecer. O selo, que será lançado na próxima segunda-feira (23), estará disponível no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, com todas as informações úteis e critérios de participação.

 

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, os protocolos para a realização de eventos-teste com o retorno do público já estão sendo discutidos com os setores envolvidos. Empresas e startups de tecnologia estão sendo convidadas para desenvolverem ferramentas que, de forma rápida e segura, verifiquem, por exemplo, informações sobre o esquema vacinal e testes de RT-PCR negativos de quem deseja participar desses eventos. Com o selo, vai ser possível verificar exames de Covid-19 negativos, com base nos laboratórios, e exames de IGG positivos.

 

Atualmente, todas as atividades econômicas no Estado continuam liberadas para funcionar até meia-noite, em qualquer dia da semana. Segue o distanciamento mínimo de um metro nos salões de beleza, clínicas, colações de grau, aulas da saudade ou cultos ecumênicos, assim como em eventos corporativos, escolas, construção civil, academias, escritórios comerciais, centros comerciais, feiras de negócios, igrejas e parques temáticos. Já nos bares e restaurantes, o distanciamento entre as mesas tem que ser de 1,5 metro, e as apresentações musicais continuam permitidas com até cinco integrantes, mas sem espaço para dança.

Compartilhar agora
X