Paço municipal de Juazeiro será reformado e funcionará como uma base informações

O Paço Municipal de Juazeiro será reformado, o prédio histórico sediará mostras culturais, centro de informações turísticas, Seculte e Secretaria da Mulher e Juventude.

 

É notável o quanto que o Paço resistiu ao tempo, mas acumulou marcas do passado, como infiltrações, rachaduras e comprometimento estrutural exigem cuidados urgentes. O investimento na revitalização é uma necessidade para garantir a preservação de um dos marcos arquitetônicos de Juazeiro.

 

Além disso, com a mudança, o espaço será um local ainda mais aberto para a cidade. Suas paredes históricas se tornarão, também, galeria para exposições de artistas locais, enchendo-se de cor e expressão, bem como dando visibilidade à produção cultural de Juazeiro.

 

“Com este espaço em mãos, podemos organizar mostras rotativas, por exemplo, a cada três meses, dando oportunidade para diferentes artistas exporem seus trabalhos”, prevê Targino Gondim, secretário da Seculte.

 

O ambiente deve, ainda, funcionar como uma base com informações para turistas. Localizado no coração da cidade, o prédio sempre atraiu olhares curiosos. Agora, ele deve se consolidar de vez como mais do que um ponto de passagem: será um convite para entrar, explorar e sentir a história dessa construção e de Juazeiro.

 

Compartilhar agora