ÓTIMA NOTÍCIA: Inaugurado hospital do Câncer em Juazeiro

Foi inaugurado em Juazeiro, na manhã desta sexta (11), o Unacon, o novo Hospital do Câncer, em Juazeiro. Com o investimento superior a R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, a unidade de alta complexidade em oncologia ofertará o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior da Bahia.

 

A inauguração contou com as presenças do governador Rui Costa, do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas e diversas lideranças políticas de Juazeiro, como Isaac Carvalho, deputado Zó, Pedro Alcântara e a secretária de saúde da cidade, Fabíola Ribeiro.

 

 

Foto: Reprodução – Rui Costa duranta inauguração da Unacon em Juazeiro

 

Segundo Fábio Villas Boas, a unidade “vai ser um grande passo no tratamento dos pacientes com câncer na região, que oferta serviços para a Bahia e Pernambuco (rede PEBA), pois como não existia radioterapia nem braquiterapia, todos os pacientes eram encaminhados para Salvador. Com a chegada desses serviços, a população de 55 municípios será beneficiada”, afirma Vilas-Boas.

 

Anexo ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), o novo prédio tem seis pavimentos e área total construída de 4.145,52 metros quadrados. O Hospital do Câncer oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento. Um acelerador linear, equipamento para o tratamento radioterápico, será instalado em breve na unidade. O aparelho tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano.

Compartilhar agora
X