O talento, a voz, a simplicidade… Como explicar o sucesso de João Gomes, o mais novo fenômeno da música brasileira?

A participação do cantor João Gomes no ‘Domingão do Huck’, da TV Globo, neste domingo (10), deu o que falar. O pernambucano cantou, ao lado de, nada mais nada menos que Ivete Sangalo, o seu maior sucesso, “Pedaço de Pecado”. No programa e nas redes sociais, João não escondeu a emoção de estar cantando ao lado de Ivete, e revelou estar realizando um sonho. Sempre de sorriso no rosto e com olhos brilhando, a simplicidade do pernambucano de Serrita vem conquistando, cada vez mais, fãs pelo Brasil e mundo.

 

João é daqueles artistas que não esconde suas origens e o que já passou, e que sabe o valor de cada uma de suas conquistas. Sem medo ou vergonha, o pernambucano não costuma esconder a felicidade, sempre acompanhada de emoção, de cada uma de suas conquistas: foi assim quando alcançou a marca de 1 milhão de seguidores, com a compra do primeiro ônibus, do primeiro apartamento, e tantas outras. Para Geraldo Estrela, um dos maiores produtores de evento do Nordeste, a voz, o talento e a simplicidade de João podem explicar seu sucesso repentino.

 

“Ele canta e interpreta o que o povo precisa escutar. Na voz e no palco. A fase da Ostentação passou, e nesse momento tão politizado e cheio de indecisões e uma pandemia como essa, as pessoas querem o simples, natural, mas com talento. E a voz dele faz ele ser único”, pondera o empresário, que cita ainda que a popularização dos ritmos da pisadinha/piseiro, também contribuíram para o sucesso de João. “Isso abriu portas para que ele, chegando com essa voz única, essa simplicidade, essa forma de conduzir, tivesse esse sucesso muito rápido”, acrescenta.

 

Com apenas 19 anos, João Gomes já é um dos maiores destaques da música brasileira. Natural de Serrita, ele estourou com diversas músicas recentemente de seu primeiro álbum, o “Eu tenho a senha”. Por meio das redes sociais, especialmente o TikTok, a canção “Meu Pedaço de Pecado” viralizou e levou o cantor ao Top 50 Global do Spotify, chegando a ser o único brasileiro a preencher uma vaga na lista. São milhões de seguidores nas redes, de visualizações nas plataformas de música e de vídeo.

 

Homenagem – O cantor João Gomes ganhou uma homenagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em Petrolina (PE). Em um pequeno documentário, o pernambucano visita às salas de aula e até o dormitório onde viveu com amigos. Emocionado, ele chorou durante gravações. Em 2019, o pernambucano ingressou no curso técnico integrado em Agropecuária. Ele residiu no Campus entre o ano letivo de 2019 até março de 2020, quando as atividades foram suspensas em virtude da pandemia do coronavírus. Objetos com tênis e fotos com amigos ainda estavam no quarto que João Gomes vivia.

 

Assista:

 

Compartilhar agora
X