O racismo em pauta no BBB: Fala de participante gera polêmica nas redes; entenda:

Na madrugada desta terça-feira (18), o assunto ‘racismo’ voltou à tona dentro do BBB. Durante bate-papo entre os brothers, a sister Natália Deodato fez algumas declarações bem polêmicas na casa mais vigiada do país.

 

De acordo com Natália, os negros eram escravos porque eram eficientes. “Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio e viemos como os escravos sim, por que? Porque a gente era eficiente, porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso. Porque se colocasse, talvez, uma pessoa lá pra fazer aquilo não conseguiria. Entendeu?”, disse a participante.

 

Rapidamente diversos internautas rebateram o comentário. “Acordei com a notícia dessa fala horrível da Natália sobre escravos. Estou chocado com a normalização dela sobre negro ser escravo. Caramba, eu fiquei com raiva. Como chega num nível de alienação assim?”, comentou um telespectador.

 

Outra pessoa comentou sobre o tema: “Mal acordei e vi que a Natália disse, no primeiro dia de programa, que os pretos foram escravos porque eram eficientes, fortes e bom no que faziam… Zero consciência racial – ou puro mau caratismo?”

Compartilhar agora
X