NUNCA É TARDE! Massagista do Ceará, de 64 anos, aprende a ler com zagueiro do clube

O futebol costuma render histórias marcantes. Dentro e fora de campo. É o caso massagista do time do Ceará, Seu Orlando, de 64 anos, que há alguns meses vem aprendendo a ler, graças a uma iniciativa do o zagueiro Klaus, de 27 anos. Klaus descobriu que o massagista não sabia ler enquanto se recuperava de lesão sob os cuidados de Seu Orlando, que trabalha no clube desde 2006. Foi então que o jogador resolveu ajudar.

 

“Ele contou que não sabia ler e fiquei com isso na cabeça. Fui para casa e fui pesquisar na internet como fazer alguém ler, quanto tempo demoraria. Resolvi fazer um alfabeto para ele, comprei um livro de alfabetização na internet”, contou Klaus aos Globo Esporte. O massagista contou que desde cedo teve que ajudar a família na roça, e como o pai tinha que mudar de cidade com frequência para trabalhar, ele não conseguia ficar um ano completo na escola.

 

“Ele chegou com as coisas e disse que ia tentar me ensinar e que eu ia aprender. Ele trouxe o material de uma hora para outra e eu resolvi tentar. Eu me senti muito feliz, sei nem expressar o quanto. São as coisas de Deus”, relembrou Seu Orlando, que tem como foco principal ler a Bíblia, e todos os dias ele aprende um pouco com a ajuda do zagueiro alvinegro.

 

*texto original do site Globo Esporte

foto: reprodução/Instagram

Compartilhar agora
X