Números da covid-19 voltam a subir em Petrolina

Os números da covid-19 voltaram a crescer em Petrolina-PE. Em apenas uma semana, foi registrada uma quantidade que é a mais alta desde a primeira semana de agosto, conforme publicou o Programa Viva Bem. A alta foi registrada 15 dias após o feriado do 7 de setembro. Na semana de 7 a 13 de setembro foram 275 novos casos em Petrolina. De 15 a 20 de setembro foram 333 novos casos. Entre 21 e 27, foram registrados 267 novos casos. Já entre os dias 28 e 4 de outubro, foram 361 novos casos da covid-19 em Petrolina.

 

“Se continuar dessa forma, até o final do mês de outubro, vamos ter a mesma quantidade de novos casos por semana que tivemos no período do pico do final de julho. Uma explicação para isso pode ser o aumento da testagem em Petrolina nas últimas duas semanas e também o comportamento das pessoas que de fato estão mais relaxadas quanto ao uso de máscara e de usar o álcool gel nas ruas”, explicou Professor Doutor João Ricardo, coordenador da Pesquisa da Facape que analisa a covid-19 em Petrolina e Juazeiro ao Programa Viva Bem.

 

O pico da pandemia na cidade, segundo os estudos, foi entre a última semana de julho e primeira semana de agosto. As medidas de flexibilização que estão vigorando atualmente preocupam especialistas, que voltam a falar sobre uma possível segunda onda de transmissão no Brasil.

Compartilhar agora
X