Nova regra da OAB proíbe ostentação de advogados; viúva de MC Kevin faz críticas

A OAB regulamentou e proibiu qualquer publicidade a ostentação, inclusive nas redes sociais, por parte dos advogados. A nova regra diz: “Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional”.

 

Em tese, a OAB exige do advogado uma imagem discreta e ostentar vai contra as diretrizes de imagem que a OAB prega. Quem não gostou nada, nada dessa regulamentação foi Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, que usou as redes sociais para criticar a OAB. Com quase 10 milhões de seguidores só no Instagram, Deolane, durante viagem a Dubai, comentou a decisão.

 

“Agora eu vi coisa, viu! OAB devia se preocupar com as nossas prerrogativas que não temos garantias”, escreveu ela no Stories. Depois, em vídeo ela reforçou o pedido. “OAB, me ajuda né? Eu tenho três empregos, estou num avião indo para Dubai e vocês me lançam um regulamento desses? Vamos cuidar das nossas prerrogativas. Não temos, só estão aí no papel. Muitas vezes, nós criminalistas somos tratados como bandidos. Já viram aquela frase: ‘A pessoa quer te ver bem, mas nunca melhor que ela’”, concluiu.

Compartilhar agora
X