Nas profundezas: empresa oferece viagem de 8 dias para o Titanic

Com certeza você já conhece a história do navio RMS Titanic, que rendeu até um filme, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997, premiado e conhecido mundialmente. Agora, você já imaginou fazer uma viagem até as profundezas do Oceano Atlântico e visitar o local onde se encontra naufragado a famosa embarcação? Uma empresa americana de exploradores de submarinos abriu pacotes para essa viagem em um submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades.

 

A péssima notícia é que as primeiras seis viagens, que serão realizadas entre maio e julho do próximo ano, já estão esgotadas, com 26 pessoas reservando lugares. Cada expedição irá aceitar nove pessoas, sendo três passageiros em cada mergulho e dois tripulantes. O pacote de oito dias custa R$ 718 mil, e o tempo do mergulho, que envolve chegar ao navio, explorar e retornar à superfície, deve demorar de seis a oito horas.

 

Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, ocorrido na primeira viagem do transatlântico, considerado indestrutível, em 1912. O navio, que seguia de Southampton, na Inglaterra, a Nova York, colidiu com um iceberg e afundou. Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985 e estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova, no Canadá.

Compartilhar agora
X