Não foi dessa vez: Governo de Pernambuco mantém bares, restaurantes e academias fechados em Petrolina

Ainda não vai ser dessa vez que os bares, restaurantes, lanchonetes e academias de Petrolina-PE serão reabertos. É que ontem (13) o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Estado decidiu manter a cidade na etapa 5 do plano de retomada econômica, que foi iniciada na segunda-feira (10). Com isso, esses estabelecimentos devem continuar fechados por mais uma semana, ao menos.

 

“O nosso comitê resolveu adotar cautela e, por isso, vamos observar por mais uma semana a evolução dos dados epidemiológicos da doença em Pernambuco”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo. Ou seja, nenhuma das macrorregiões avançou uma nova etapa. Empresários dos ramos estão na expectativa que a cidade finalmente avance para a próxima etapa, e permita a reabertura desses locais, assim como fez a cidade vizinha, Juazeiro-BA.

 

O Governo de Pernambuco também anunciou a liberação de mototáxis e da prática de artes marciais com novos protocolos em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (17). Também foi anunciada a prorrogação do decreto que suspende as atividades presenciais da educação básica e ensino superior até o dia 31 de agosto.

 

Vocês também acham que os bares, restaurantes, lanchonetes e academias de Petrolina devem permanecer fechados?

(foto: Kaio Cads)

Compartilhar agora
X