Música ao vivo, novos horários para bares e restaurantes: o que muda em Petrolina a partir desta segunda-feira (19) com flexibilização

A partir desta segunda-feira (19), está autorizado o retorno de apresentações de música ao vivo (até três participantes) em bares, restaurantes, casa de eventos e recepções em Petrolina. Pistas de dança, no entanto, seguem vetadas. Os serviços de alimentação também poderão funcionar por uma hora a mais aos sábados, domingos e feriados, encerrando os serviços às 22h. Em eventos sociais e buffets, que englobam aniversários, batizados, casamentos e formaturas, agora são permitidas até 100 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Eventos corporativos podem funcionar com 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor.

 

Academias e similares podem funcionar até às 22h na semana, e até 21h aos sábados, domingos e feriados, com 50% da utilização dos aparelhos de cardio. Comércio varejista de bairro e do centro podem funcionar das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de semana e feriados. Escolas e universidades devem manter o distanciamento de 1,5m entre as bancas escolares, reduzindo a quantidade de estudantes quando necessário, funcionando das 6h às 22h. Já as Igrejas e atividades religiosas, funcionam com 50% da capacidade do local ou 300 pessoas, o que for menor, até 22h em dias de semana, e 21h em fins de semana e feriados.

 

Shoppings centers e galerias comerciais estão autorizados a funcionar até 22h nos dias da semana e 21h nos finais de semana e feriados, mesmo horário de funcionamento para cinema, museus, teatro e circo, com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Parques temáticos, aquáticos, jogos eletrônicos, itinerantes e similares serão objeto de regulamentação e fiscalização por cada municípios. Jogos de futebol profissional em estádios devem ser sem público, e nos clubes sociais, permanecem vedadas as saunas.

Compartilhar agora
X