Mulher quase perde polegar após erro de manicure

Você consegue imaginar a estranha situação de ir à manicure fazer as unhas e, por causa disso, quase ficar sem o polegar? Foi o que aconteceu com a australiana Sue, de 48 anos, que pediu para não ter o sobrenome divulgado. Ainda no início do atendimento, a manicure confundiu as unhas naturais de Sue com as versões em acrílico e começou a lixá-las com uma ferramenta. Em seguida, mergulhou-as em acetona para remover o que acreditava serem extensões.

 

Após o estranho tratamento, a australiana contraiu uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, uma espécie de microrganismo presente na flora intestinal. Normalmente, ela permanece no corpo humano sem causar doenças. Apesar disso, também pode formar colônias na nossa pele que, se forem feridas por algum corte, podem causar infecções.

 

Sue contraiu a bactéria após ter a pele do polegar exposta pelo procedimento e passou cinco dias hospitalizada. Parte do osso de seu dedo teve que ser removido. É preciso estar atento aos primeiros sinais desse tipo de infecção. Se não tratado adequadamente, o problema pode levar à morte, como foi o caso do neto do futuro presidente Lula. *com informações do Metrópoles

Compartilhar agora