Moradores KM-2, em Petrolina, não querem que São João aconteça na localidade. Entenda:

O São João de Petrolina é somente em junho do ano que vem, mas a polêmica já começou de agora. Após a Prefeitura de Petrolina confirmar que os festejos irão acontecer no KM-2, Antigo Ceape, moradores da localidade já se movimentam com abaixo assinado para que o prefeito da cidade mude de ideia.

 

Tudo isso por que, segundo os moradores, ali mora uma comunidade já antiga, com muitos idosos, e que a grande movimentação e barulho por conta dos shows, iria atrapalhar o sossego da população local. Segundo informações, uma reunião está marcada para esta quarta-feira, 18, entre moradores para discutirem o assunto.

 

Além disso, de acordo com o inspetor da Polícia  Rodoviária Federal, Paulo Lima, “o local é impróprio porque não tem condições de suportar um público e estrutura tão grande. No parecer, a PRF se manifesta contrária à realização do evento naquele espaço, se o prefeito se sensibilizar, ele tomará a decisão certa”, afirma Paulo Lima que completou: “Vai estrangular tudo, não tem escoamento, vai misturar pedestre caminhando, veículos parados e não tem acostamento”, conclui em entrevista a Edenevaldo Alves.

 

 

O inspeto Paulo Lima ainda disse que a prefeitura será notificada sobre a realização do evento naquele espaço com ressalvas.

Com informações de Carlos Britto

Compartilhar agora
X