17 anos sendo atormentado por um maníaco que enviava bombas pelos correios? Veja mais da Série da Semana

Imaginem um país passar 17 anos sendo atormentado por um maníaco que enviava bombas pelos correios????  É sobre esse assustador tema que gira nossa dica da semana, uma série americana de drama exibida pela NETFLIX.

Antes de ser preso, em 1996, o matemático americano Ted Kaczynski passou 17 anos despachando bombas pelo correio. Foram ao todo 16 bombas, que feriram 23 pessoas e mataram três. Ele mirava em cientistas, professores universitários, executivos de companhias aéreas e empresários, e desafiava o FBI.

A polícia tateou muito no escuro até conseguir capturar essa estranha figura que a imprensa da época chamou de Unabomber. O apelido, alusivo a university/airline bomber, ficou para sempre. A história dramatizada dessa caçada real inspirou “Manhunt: Unabomber”, série do Discovery que está fazendo sucesso na Netflix. A série começa pelo fim, com o Unabomber (Paul Bettany) na cadeia. Mas isso não interfere no interesse do espectador: “Manhunt” é construída de modo a eletrizar, como os melhores thrillers.

O enredo se bifurca em mais de uma cronologia, formando um quebra-cabeças. É uma simetria perfeita com a própria investigação. Em oito episódios, todas as pontas vão se encaixando e compondo um painel maior. O roteiro é ótimo e o elenco brilha. A franquia também explora o fascínio em torno dessa especialidade policial que avança pela psicologia. “Manhunt” é baseada em fatos reais.

 

 A dica é boa galera…….vale a pena conferir….

SEE YOU NEXT WEEK…….

Compartilhar agora
X