MEU DEUS: Acabou oxigênio para pacientes em Manaus

O estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região de Manaus, no Amazonas, é o que relatam profissionais de saúde. O vídeo de uma funcionária do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e da Policlínica Dr. José Lins, no município, viralizou hoje (14) nas redes sociais, onde a mesma relata que o oxigênio de toda a unidade acabou, mostrando o cenário preocupante que a cidade enfrenta neste momento da pandemia.

 

“Não tem oxigênio, é muita gente morrendo. Quem tiver disponibilidade, por favor, oxigênio, traga. Tem muita gente morrendo”, afirmou, em vídeo. Também há relatos de falta de oxigênio no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HGV), ligado à Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, funcionários disseram que os pacientes estão recebendo oxigênio de forma manual. De acordo com os trabalhadores da unidade, cada profissional consegue fazer o procedimento manual por até 20 minutos, tendo que ceder o lugar a outro técnico em seguida. Pelo menos 30 pacientes com covid-19 que estão internados no HUGV serão transferidos para o Hospital Universitário de Teresina, no Piauí, ainda nesta quinta (14).

foto: Júnior Matos/reprodução A Crítica

Compartilhar agora
X