Mesmo sem apoio do sindicato, passeata acontece em Juazeiro pedindo reabertura do comércio, confira:

A manhã desta segunda-feira, dia 06 começou com uma passeata em Juazeiro cobrando a reabertura do comércio. Manifestantes usam faixas com frases como: “O comércio de Juazeiro está morrendo” e todos com roupas pretas. O manifesto passa por várias ruas da cidade.

 

 

Sindicato dos comerciários não apoia, diz Sindcom Juazeiro

 

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro não concorda em por a vida dos trabalhadores em risco, e por isso é contra a passeata que está programada para esta segunda-feira (06). A preocupação maior é a saúde do trabalhador, e esta ação fere todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

 

A direção da entidade acredita que o aumento no número de casos de Covid-19 em Juazeiro não está ligado ao funcionamento do comércio e pede que sejam retomadas suas atividades seguindo rigorosamente todas as medidas preventivas contra o coronavírus, com o uso do álcool em gel em todos os estabelecimentos, uso constante de máscara, respeitando o distanciamento, entre demais medidas determinadas pela OMS.

 

É necessário outras estratégias para que seja solicitado ao poder municipal a reabertura do comércio e que sejam amenizados os impactos financeiros com o fechamento do mesmo.

Compartilhar agora
X