Médico tropeça e deixa coração de doador cair no chão após acidente em heliponto nos EUA

Uma história no mínimo surpreendente foi registrada pelas câmeras de TVs em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira. Um médico tropeçou e derrubou um coração que seria transplantado a um paciente no no Hospital Keck de USC. Tudo isso aconteceu momentos após o helicóptero que trazia a equipe já forçado o pouso e tombado no heliponto da unidade de saúde.

 

Ao sair do helicóptero, o profissional que estava carregando o recipiente em que estava o coração tentou se apressar, mas tropeçou e caiu no chão, com o órgão. Na mesma hora, o profissional foi ajudado por bombeiros e pelas demais pessoas que estavam no local. Apesar do susto, o coração continuou viável e o transplante foi realizado.

 

Sobre o acidente, três pessoas estavam no veículo – dois médicos e o piloto. Apenas o piloto sofreu ferimentos leves e os outros dois passageiros escaparam ilesos. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte também estão investigando o que causou o acidente com o helicóptero.

Compartilhar agora
X