Mauricio de Sousa diz que discute personagem gay com roteiristas para a Turma da Mônica

O mais famoso quadrinista brasileiro, Mauricio de Sousa revelou em entrevista publicada pela BBC Brasil nesta quarta (27), que discute com roteiristas a possibilidade de inserir um personagem gay no universo de Turma da Mônica. Pai de Mauro Sousa, abertamente homossexual, Mauricio disse agir com cautela em relação ao novo personagem, apesar de ser um pedido recorrente dos fãs.

 

“Vem vindo aí. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos. Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né? Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho”, afirmou o escritor.

 

Ainda na entrevista, Mauricio contou que a experiência com o filho, Mauro Sousa, o ajudou a entender mais sobre a comunidade LGBTQIA+. “Eu tenho um filho, bem, que se assume (homossexual) e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, explicou.

Compartilhar agora
X