Mastruz com Leite é indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2024

A banda de forró Mastruz com Leite foi indicada ao emblemático Prêmio da Música Brasileira 2024. A 31ª edição acontece no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Neste ano, o carioca Tim Maia é o grande homenageado.

 

Com mais de 30 anos de vida, a banda do cearense Emanoel Gurgel concorre ao prêmio na categoria “Grupo”. Na mesma disputa estão o Atitude 68 e É o Tchan!.

 

No gênero forró eletrônico, a Mastruz com Leite é um dos grupos mais antigos ainda na ativa no meio musical. De 1990 até hoje, a banda coleciona hits como “Saga de um Vaqueiro”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, entre outros hits assinados pela compositora Rita de Cássia.

 

Atualmente, os vocais da banda são compostos por Daisi Albuquerque, Mara Rodrigues, Neto Leite e Gilly Araújo.

 

Onde assistir?

 

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e pelo canal do PMB no YouTube.

 

Os primeiros artistas anunciados para a 31ª edição do PMB são Simone e Ney Matogrosso, que se apresentarão um dueto, interpretando novas versões de dois clássicos de Tim: “Azul da Cor do Mar” e “Primavera”, com arranjos inéditos preparados exclusivamente para a ocasião. O line-up completo dos artistas que participarão do show interpretando clássicos de Tim Maia será revelado dia 20 de maio.

 

Prêmio celebra a diversidade da música brasileira com indicações de estreantes

 

Neste ano, a 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira é singular não só pela quantidade de artistas indicados – 88 ao todo, em 32 categorias – mas sobretudo pela diversidade de origens, gêneros musicais e gerações representadas. Ilustrando, portanto, uma vitrine da rica tapeçaria musical do país, refletida tanto pelas indicações de talentos consagrados, responsáveis pela excelência mundialmente reconhecida da música brasileira, quanto por aqueles que começam a deixar sua marca.

 

De acordo com um levantamento inédito, o Prêmio da Música Brasileira deste ano demonstra um impressionante alcance nacional, recebendo inscrições de artistas de 18 estados, de todas as regiões do país. São Paulo lidera com uma notável participação de 41,4% das inscrições, seguido pelo Rio de Janeiro com 19,7%. Minas Gerais e Paraíba estão empatados com 7,0% cada. Pernambuco e Bahia também mostraram forte representatividade com 5,1% das inscrições cada, refletindo a rica diversidade musical que o PMB continua a atrair e celebrar anualmente.

 

Com informações Diário do Nordeste

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar agora